O que você está procurando em
Itaqui-RS e região?
Gostaria de Receber?
** Cupom Desconto **
*** Promoções ***
*** Novidades ***
do Guia Itaqui em seu e-mail?
Ataque russo a uma estação de trem na Ucrânia aumenta preocupação com escalada do conflito na Europa
|
|
|
| |
14/09/2026 - Ataque russo atinge trem perto da fronteira entre Ucrânia e Polônia
Um ataque russo a uma estação de trem na Ucrânia aumentou a preocupação com uma escalada do conflito na Europa.
A explosão é no meio da plataforma. Quem está na estação corre para se proteger. O drone russo atinge a locomotiva de um trem de passageiros no oeste da Ucrânia - a 2 km da Polônia e da fronteira com a Otan. Ninguém ficou ferido.
????Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia
Mas o que tinha acontecido pouco antes na mesma estação aumenta a gravidade do ataque. Um trem diplomático acabava de passar por ali. Levava políticos e diplomatas europeus que voltavam de Kiev. Entre eles, o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson. O ex-diretor da CIA David Petraeus estava na estação no momento do ataque.
O Kremlin não respondeu à suspeita de que o trem diplomático fosse o alvo. Afirmou ter atacado infraestruturas de transporte de cargas militares e que as forças russas vão continuar atuando em todo o território ucraniano.
Ataque russo a uma estação de trem na Ucrânia aumenta preocupação com escalada do conflito na Europa
Jornal Nacional/ Reprodução
A proximidade com a Polônia deu ao episódio uma dimensão ainda mais sensível. Alemanha e França viram no ataque uma tentativa de levar o medo para mais perto da Europa. A chefe da diplomacia da União Europeia afirmou que o bombardeio tinha outro recado: intimidar os países europeus para que deixem de apoiar a Ucrânia. O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, avisou:
“Se Vladimir Putin acha que pode nos impedir de apoiar a Ucrânia e minar nossa unidade, ele está enganado”.
O governo da Lituânia informou que um caça da Otan abateu um drone russo que invadiu o espaço aéreo lituano. Nos últimos quatro meses, aviões da aliança militar já derrubaram drones russos sobre a Estônia e a Letônia, que, assim como a Lituânia, já fizeram parte da antiga União Soviética e, hoje, integram a Otan.
GloboPop: clique para ver os vídeos do palco do Jornal Nacional
LEIA TAMBÉM
Drone russo atinge trem na fronteira entre Polônia e Ucrânia; ex-premiê do Reino Unido passou por estação momentos antes
VÍDEO mostra desespero de passageiros após drone russo atingir trem na fronteira entre Ucrânia e Polônia
|
| |
| Autor/Fonte:
G1 Ribeirao Preto e Franca |
| Link Referência:
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2026/09/14/ataque-russo-a-uma-estacao-de-trem-na-ucrania-aumenta-preocupacao-com-escalada-do-conflito-na-europa.ghtml |
| |
Voltar
|
|
|
COMPARTILHAR REDES SOCIAIS
chomax | fran | procon | new | guia | grafica | center | loja | mx | esco | obino | alemao | burger | médicos | ki | camara | restau | prefeitura | nova | creative | ferragem | | costa | prosaude | igreja | pedro | janilton | pro | barbearia | fernando | bit | bito | lamtur | lojas | fenix | lucio | padaria | super | casa | marta | big | conesul | rj | brasero | bagual | moto | garra | rigo | mundo | secretaria |
mais cidades online